ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

HRR participa de reunião do Coletivo Regional de Humanização

30 de OUTUBRO de 2019

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Regional de Registro (HRR) participou da reunião do Coletivo Regional de Humanização realizada na terça-feira, 29/10, na sede do Departamento Regional de Saúde (DRS-XII). O tema do encontro foi “Cuidado Compartilhado” e o objetivo foi expor experiências de alta responsável feita com apoio da atenção básica dos municípios, além de discutir formas de melhorar a transição do cuidado dos pacientes que recebem alta hospitalar.
A fisioterapeuta Michele Rodrigues e a assistente social Eliane Moreira apresentaram o caso de sucesso do paciente F.R., de 41 anos, admitido no HRR em junho após sofrer um Acidente Vascular Hemorrágico (AVC). Morador em situação de rua, alcoólatra e sem vínculos familiares, ele chegou sedado e entubado e ficou internado por 107 dias. 
Com apoio da equipe do Núcleo de Reabilitação, F.R. resgatou o vínculo com a mãe e a irmã, recuperou parte dos movimentos e saiu conversando e se alimentando sozinho, o que antes não era possível. As profissionais relataram como foi o processo de reabilitação e a articulação com o município de origem do paciente. 
Também estiveram na reunião a psicóloga Juliana Villanova, a terapeuta ocupacional Bárbara Xavier e a assessora de Comunicação, Mônica Bockor. O encontro contou com a participação da articuladora do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Cristiane Marchiori. À tarde, ela também esteve no HRR para participar da reunião ordinária do GTH, junto com a articuladora de humanização da DRS, Fabiana Patucci.  



ÚLTIMAS NOTÍCIAS