ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

HDT promove primeira edição de projeto cultural

12 de SETEMBRO de 2019

Na manhã da última segunda feira (9), os corredores silenciosos do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) foram tomados pela música sertaneja. Os pacientes e colaboradores da unidade foram prestigiados com apresentação da dupla sertaneja Diego & Leonardo, que comandaram a abertura do mais novo projeto do hospital, o “HDT Cultural”. A ação tem como objetivo realizar atividades culturais mensais e, dessa forma, reforçar ainda mais a humanização no tratamento dos pacientes. 

Cabeça balançando, ponta do pé batendo conforme a música e letras na ponta da língua. Esse era o clima entre os pacientes e acompanhantes durante a apresentação da dupla Diego & Leonardo, na área comum externa da Ala C. “É com imenso prazer que aceitamos participar desse projeto. A nossa ideia era trazer um pouco de alegria para o ambiente, mas não imaginávamos que sairíamos daqui com a energia renovada e muito mais felizes”, disse Leonardo.

Em seguida, a dupla sertaneja se apresentou na área externa em frente ao refeitório do hospital, para os colaboradores. A auxiliar da Farmácia, Rosangela Porfirio, parabenizou a iniciativa do projeto e destacou a importância de ações como essa. “O hospital não necessariamente precisa ser um ambiente de tristeza, é um lugar que oferece cuidado. Precisamos trazer alegria também e momentos como esse revigoram nossa energia, a gente acaba voltando ao trabalho bem mais animado”.

O diretor geral do HDT, Roger Moreira, destaca que, por meio do projeto, a unidade buscará realizar atividades culturais favorecendo a interação e descontração entre as pessoas internadas no hospital. “O HDT possui um perfil de tratamento mais prolongado, e esse tipo de ação é importante para que o paciente se sinta acolhido pelo hospital”.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS