ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

HRR inaugura espaço especial para crianças

01 de AGOSTO de 2019

Mais que um ambiente de lazer, a brinquedoteca promove bem-estar e contribui para a recuperação dos pacientes

Por Mônica Bockor

Cada detalhe demonstra o carinho com nossas crianças: nos adesivos colorindo as paredes com desenhos de peixes, tartarugas e outros animais marinhos, nos tatames forrando o chão, nas mesinhas e em cada brinquedo que compõe o espaço. Inaugurada na sexta-feira, 26/07, a Brinquedoteca do HRR se tornou possível com a importante parceria do Rotary Clube Registro Ouro e a doação de brinquedos feita por colaboradores do hospital.
Presente na inauguração, o ex-presidente do Rotary Ouro, Donizete Joaquim - que aprovou a doação da brinquedoteca ao Hospital -, destacou a importância do espaço e a oportunidade de contribuir com as crianças. “Nós ficamos gratos por poder colocar em prática o lema do Rotary, de servir ao próximo e ser inspiração, motivando outras pessoas a fazer o bem. Que esse espaço ajude a amenizar a dor das crianças em tratamento”, afirmou Donizete, lembrando que o primeiro contato foi feito pelo técnico em segurança do trabalho do HRR, Charton Gomes, que também ajudou na instalação da brinquedoteca. 
Representando a atual presidente do Rotary Clube Ouro, Antonia Elizabeth Zanini, a vice-presidente Elza Alves Corrêa também desatou o laço de inauguração junto com os diretores do HRR, Antonio Matsuda (diretor técnico) e Alexandre Durante (diretor executivo). Ambos fizeram questão de agradecer ao Rotary Clube Registro Ouro pela importante contribuição que tornou possível adequar o espaço para as crianças. 
A abertura da brinquedoteca contou com a participação de rotarianos, coordenadores do HRR, equipe de enfermagem e das pediatras Dra. Manuella Amaral Faria, Laryssa da Costa Aquino e Ariana Raffaela de Jesus Mendonça. Coordenadora da UTI Pediátrica, a Dra. Manuella enfatizou a importância do espaço para a recuperação dos pacientes. “O ato de brincar ajuda a amenizar o sofrimento e o desconforto causados pelo adoecimento e pela internação, refletindo diretamente no bem-estar da criança”, afirmou a médica. Além disso, o espaço lúdico ajuda a criar vínculo entre a criança, a família e a equipe de saúde, contribuindo com o processo de humanização preconizado pelo ISG. 
Assim que foi inaugurada, a brinquedoteca recebeu as primeiras crianças que estavam na internação pediátrica. Elas se aproximaram devagar, mas a timidez logo cedeu à curiosidade pelas novas brincadeiras.  

Donizete e Elza (Rotary), Dr. Matsuda e Sr. Alexandre (HRR)

Rotarianos também participaram da inauguração

Decoração tem como tema "A Praia"




ÚLTIMAS NOTÍCIAS