ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

AME inicia atendimentos de Nutrição em grupo

19 de JULHO de 2019

O serviço de atendimento do ambulatório de Nutrição passou por reestruturação e iniciou, no mês de Julho, os atendimentos em grupo. O novo modelo visa proporcionar atendimento focado em todos os pacientes que tiveram a primeira consulta realizada com as especialidades de Endocrinologia Adulto e Pediátrica, além de manter o atendimento para os pacientes que recebem encaminhamento das demais especialidades para a Nutrição, também neste formato. Durante os atendimentos, é realizado um processo de triagem, avaliação e orientação nutricional, onde os pacientes são selecionados para darem continuidade ao acompanhamento individual.

Devido ao fato da tratativa ser direcionada às recomendações nutricionais iniciais, o atendimento de Nutrição passou a abranger um maior número de pacientes e englobar integralmente aqueles que necessitam de avaliação e apresentam alterações no peso e doenças metabólicas.

Salientamos ainda que as ações de novo modelo de atendimento foi incluído no protocolo da Linha de Cuidados de Gestante de Alto Risco. Desta forma, todas as gestantes, ao passar em consulta pela primeira vez no AME, terão seu primeiro atendimento com a nutricionista, agendado de forma automática na recepção.

Para a nutricionista da unidade, Leticia Ester, “a expectativa deste novo protocolo de atendimento agregado ao trabalho em equipe e interação entre os diversos setores do ambulatório é prestar um serviço de excelência direcionado aos pacientes que acabaram de receber seu diagnóstico e necessitam potencializar seu tratamento através da orientação nutricional, além de ter um público sendo atendido em sua totalidade”.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS