ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

No HRR, belezas do Vale do Ribeira deixam recepções mais acolhedoras

31 de MAIO de 2019

Depois da UTI Pediátrica, foi a vez das recepções passarem pelo processo de ambientação humanizada

Cachoeiras, aves, praias e outras belezas naturais e culturais do Vale do Ribeira passaram a fazer parte das recepções do Hospital Regional de Registro. Instaladas na segunda-feira, 27 de maio, as grandes imagens em adesivo tornaram o ambiente mais humanizado e acolhedor. “Está muito bonito e traz alegria para o espaço. Nunca tinha visto um hospital com uma decoração assim. E às vezes a gente nem sabe que na snossa região tem lugares tão lindos”, avaliou a produtora rural de Iguape, Aurora Rodrigues Barbosa, enquanto aguardava o marido passar por consulta.
O professor aposentado da USP, José Alberto Pereira da Silva, também aprovou as fotografias. “Ficou maravilhoso, estou querendo até tirar umas fotos para registrar”, disse ele. “Fiquei impressionado com a infraestrutura do hospital. Mas o que mais me chamou a atenção foi a gentileza dos funcionários e a rapidez no atendimento. Registro e o Vale estão de parabéns por ter um hospital desse como referência”, acrescentou o professor.
O diretor executivo do HRR, Alexandre Durante, revelou que o objetivo da decoração feita com fotografias da região foi humanizar as recepções central, de internação e do ambulatório do HRR e também valorizar as riquezas do Vale do Ribeira. “Temos paisagens belíssimas na região, assim como um rico patrimônio cultural que merece ser divulgado. São imagens perfeitas para tornar o ambiente do hospital mais alegre e acolhedor aos pacientes”, afirmou o diretor, destacando o pioneirismo do Instituto Sócrates Guanaes (ISG) - gestor do HRR - no trabalho de ambientação humanizada das unidades de saúde.
“Nosso agradecimento especial às prefeituras e aos fotógrafos que nos cederam as imagens. Fotos que contribuíram para tornar o espaço mais agradável, de acordo com a nossa proposta de humanização do atendimento”, ressalta Alexandre Durante. As imagens utilizadas na decoração das recepções do HRR foram cedidas pelas Prefeituras de Barra do Turvo, Ilha Comprida e Registro e pelos fotógrafos Duarte Dias, Christian Correa, Sérgio Prado e Olício Dan. 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS