ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

Ação reforça assistência humanizada no HRJR

30 de MAIO de 2019

Em homenagem ao Dia das Mães, a equipe multidisciplinar e a Comissão de Humanização do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, realizaram no dia 12 de maio, no Refeitório da unidade, um chá da tarde para as pacientes internadas, puérperas e acompanhantes da UTI Neonatal, proporcionando o encontro com os filhos que não possuem a idade mínima para visita.

A ação contou com o apoio de maquiadoras voluntárias cuidando da aparência das mães, da empresa Lemos Passos ofertando o lanche, do grupo “Colorindo: Humanizar Para Viver Melhor”, que animou a criançada, e dos colaboradores do plantão oferecendo suporte e segurança ao evento.

Com autorização em critério excepcional, o encontro dos filhos menores de 12 anos com a mãe ou com o irmãozinho que acabou de nascer, ajudou a diminuir a ansiedade das mães e das crianças, sobretudo nas situações de maior permanência de internação, explicou a psicóloga do HRJR, Andréa Arcos. “Foi muito gratificante ver a felicidade nos olhos das mães e das crianças e o nascimento enquanto um acontecimento familiar. Com essa iniciativa, tivemos uma redução das queixas de ansiedade acerca da alta hospitalar.”






ÚLTIMAS NOTÍCIAS