ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

Ação reforça segurança do paciente no HRJR

11 de ABRIL de 2019

Abril é considerado o mês da segurança do paciente. Para comemorar a data, a Educação Permanente do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, está realizando ações de conscientização em todos os setores do hospital, com explicações sobre cultura de segurança e orientações sobre como registrar uma notificação de evento adverso.
Segundo Tatiane Fernandes Alves, enfermeira da Educação Permanente do HRJR, a data é importante para tratar o tema de maneira mais lúdica, motivando e despertando a atenção para as práticas seguras, que devem fazer parte da rotina do hospital. "É um momento importante para conscientizar sobre o tema. Todos podemos melhorar a segurança do paciente, seja o profissional de saúde, usuário ou acompanhante. O sucesso desse movimento depende da participação de todos.”
Os colaboradores também receberam instruções de como utilizar o Formulário de Notificação Estruturada de Incidentes no sistema Epimed Monitor. A supervisora de Farmácia do HRJR, Aline Oliveira Vieira Barbosa, diz que o trabalho de sensibilização dos colaboradores e a acessibilidade ao sistema ajudam a reforçar a notificação de eventos adversos. “É uma ferramenta fundamental para melhorarmos a qualidade do nosso próprio serviço. O corpo a corpo com os colaboradores facilita para que a mensagem sobre a importância da notificação chegue a todas as equipes envolvidas”, ressalta.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS