Alunos e profissionais prestigiam palestra sobre Tromboembolismo Pulmonar no HRR

05 de ABRIL de 2019

Profissionais do Hospital Regional de Registro e estudantes do curso Técnico de Enfermagem do Instituto Educacional Moraes Cobra de Pariquera-Açu participaram da palestra sobre Tromboembolismo Pulmonar (TEP), promovida pela Comissão Multidisciplinar de Educação Continuada do HRR neste sábado, 30 de março. Os cirurgiões cardiovasculares do hospital, Dr. Alfredo Fiorelli e Dr. Wagner Ciongoli, abordaram de forma didática as formas de diagnóstico, tratamento e prevenção do tromboembolismo pulmonar.

O problema é causado pela obstrução das artérias dos pulmões por coágulos (trombos) que, na maior parte das vezes, se formam nas veias profundas das pernas ou da pélvis e são liberados na circulação sanguínea. A embolia ocorre quando o coágulo bloqueia a artéria pulmonar, interrompendo o fluxo de sangue para os pulmões.

“Quero parabenizá-los pela palestra, foi conduzida de forma extremamente profissional e competente, deixando bem claro o assunto abordado. Saí me sentindo privilegiada por ter tido a oportunidade de ouvi-los e refletir sobre várias questões bastante relevantes para a minha vida profissional surpreendendo nossas expectativas referentes à riqueza do conteúdo”, afirmou a aluna do curso Técnico de Enfermagem, Camila Ramos Leite, 17 anos, de Jacupiranga.

Sua colega de curso, a estudante Letícia Monteiro Rodrigues Mariano, de 23 anos, também disse que a palestra foi muito interessante. "Eu aprendi e tirei muitas dúvidas sobre o tromboembolismo pulmonar, como cuidar, como evitar a doença e como os profissionais da saúde podem ajudar no tratamento. Oportunidades como essa proporcionam melhorias para um amplo crescimento em qualidade na medicina e no cuidado com vidas”.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS