ISG intensifica ações fisioterapêuticas no AME de São José dos Campos

08 de MARÇO de 2019

Desde que assumiu a gestão do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José dos Campos, em maio de 2018, o Instituto Sócrates Guanaes vem intensificando a intervenção fisioterapêutica no tratamento dos pacientes atendidos na unidade. Em 2018, 12,7 mil sessões de fisioterapia beneficiaram 3,9 mil pacientes, um aumento de 30% em relação a 2017. O trabalho é realizado por uma equipe multidisciplinar especializada e segue a metodologia do Instituto. O foco é a reabilitação do paciente no menor tempo possível.

O resultado deste trabalho já se reflete na satisfação dos pacientes. "Tenho uma doença rara. Devo ao AME a recuperação parcial dos movimentos e a possibilidade de ter alguma independência. A equipe de fisioterapia é essencial", relata a paciente Magali Campos. “Temos orgulho de trabalhar nesta instituição que permite realizar um trabalho de qualidade, voltado à população do SUS, que disponibiliza recursos e ferramentas para oferecermos infraestrutura adequada, com equipamentos modernos e um novo espaço físico para acomodar os usuários”, avalia a fisioterapeuta Renata Pozo.

Para 2019, o setor de Fisioterapia do AME tem como meta reduzir o tempo de espera dos pacientes que aguardam pelo tratamento e investir na capacitação das equipes, seguindo um dos valores do ISG de promover educação.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS