ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

ISG tem novos Diretores Técnico e Administrativo

26 de FEVEREIRO de 2019

Modelo de atuação terá como palavra de ordem a "integração" entre todas as unidades geridas pelo Instituto 

Por Verônica Richardelli 


“Todas as partes da administração devem estar interligadas, formando um todo unitário”. Esta afirmação é de Peter Drucker, conhecido guru da administração. Intensificar a integração entre as unidades de saúde geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) é a meta do Diretor-Presidente, Dr. André Guanaes, e de toda a Direção do Instituto para os próximos anos. O objetivo é construir um modelo de atuação voltado para resultados que visa integrar pessoas e processos em alinhamento à cultura do ISG. É com esta missão que os dois novos Diretores, Aline Oliveira e José Maria Orlando, chegam ao quadro de colaboradores corporativos do Instituto a partir de março.

Aline vem de uma experiência bem-sucedida à frente do Hospital de Doenças Tropicais, unidade sob gestão do ISG em Goiânia. Após três anos como Diretora Geral do Hospital, ela assume a Direção Administrativa Corporativa. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Salvador, Aline tem especialização em Business Studies pela California State University e mestrado em Administração de Áreas Estratégicas pela Universidade Salvador, além de ampla experiência em gestão e docência - em cursos de graduação e pós-graduação - nas áreas administrativa e financeira.  José Maria, que assume a Direção Técnica corporativa – função antes acumulada pelo próprio Diretor-Presidente – também já atuava junto ao Instituto, como Assessor Técnico. É médico intensivista por formação, Ex-Presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e Ex-Secretário Municipal Adjunto da Saúde de São Paulo (2009 a 2012). Na nova estrutura, Terêncio Sant’Ana Costa, antes à frente da Direção Administrativa, assume como Diretor Financeiro e João Carlos Sampaio, Diretor Executivo, permanece em sua função. 

Aline e José Maria chegam alinhados e motivados com a nova missão. Em apresentação nesta terça-feira (26) aos colaboradores do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), unidade gerida pelo ISG em Niterói, eles falaram sobre as próximas etapas: “A palavra de ordem este ano é ´integração´. Este é um dos objetivos do Dr. André e também do Instituto”, reforçou a Diretora Administrativa. José Maria acrescenta que, neste primeiro momento, saber ouvir é o segredo para iniciar o planejamento estratégico do novo modelo: “Vou atuar próximo aos Diretores Técnicos dos hospitais. Terei um olhar não só para as áreas médicas, mas também para as assistenciais. Nos próximos anos, queremos entender o que cada unidade faz e como faz. Cada uma tem suas características próprias e especificidades, mas há pontos em comum. Devemos todos ´falar a mesma linguagem´ e atuar alinhados à cultura ISG”. 


Da esquerda para a direita: Dr. Rogério Casemiro e Claudia Soares, Diretores Técnico e Executivo do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), Dr. André Guanaes, Diretor-Presidente do ISG, Aline Oliveira, Diretora Administrativa do ISG, Dr. José Maria Orlando, Diretor Técnico do ISG, e João Carlos Sampaio, Diretor Executivo do ISG, em reunião junto a lideranças do Heal. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS