Treinamentos qualificam equipe de fisioterapeutas do Hospital Regional de Registro

22 de FEVEREIRO de 2019

Objetivo é implantar o padrão de qualidade do ISG, gestor do hospital desde que a unidade começou a funcionar em agosto do ano passado

Assessor de desospitalização do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), Antonio Duarte esteve no Hospital Regional de Registro (HRR) pela segunda vez nesta terça-feira, 19/02, para ministrar treinamento para a equipe de fisioterapeutas da Unidade. Desde novembro, os profissionais do HRR já passaram por uma série de capacitações que visam unificar as ações da fisioterapia do ISG em todas as Unidades geridas pelo Instituto.

“O ISG tem um padrão de qualidade na área de reabilitação hospitalar e nós estamos implementando e trazendo esse padrão para Registro”, explicou Duarte, após aplicar o treinamento sobre “Diagnóstico e Raciocínio Clínico em Fisioterapia”. Segundo ele, os profissionais receberam informações específicas para melhorar a competência na identificação e resolução de problemas ligados à mobilidade de transferência, que é a função mais básica que necessita da ação do fisioterapeuta, e na prevenção da morbidade respiratória progressiva, ou seja, controlar problemas respiratórios de doentes hospitalizados.

Toda a metodologia do Setor de Fisioterapia do ISG é voltada para reduzir o tempo de internação do paciente, promovendo a reabilitação com qualidade e de forma segura. “Trabalhamos com metas para que os pacientes assumam suas funcionalidades no menor tempo possível, com foco na reabilitação e na desospitalização”, explica a coordenadora de fisioterapia do HRR, Rosana Possetti.

Viviani Suassuna, que também é coordenadora de fisioterapia do hospital, reforça que a equipe já passou por treze treinamentos desde novembro do ano passado, com destaque para as técnicas de ventilação mecânica, classificação de mobilidade e funcionalidades.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS