Energias renovadas: ISG vence nova licitação para gestão do Heal

11 de FEVEREIRO de 2019

Verônica Richardelli

A notícia foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 11. Confira abaixo mensagem do fundador e diretor-presidente do ISG, Dr.  André Guanaes


Energias renovadas no Rio de Janeiro. Neste mês de fevereiro, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) completou cinco anos à frente do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, período em que se encerra o contrato pactuado em 2014 com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ). Contudo, 2019 chega trazendo bons ventos: o Instituto venceu nova licitação para dar continuidade ao processo de gestão da unidade. O comunicado foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 11.

Dr. André Guanaes, fundador e diretor-presidente do ISG, atribui o resultado do processo seletivo ao trabalho sério realizado pelas equipes ISG/HEAL e à reputação inabalada do Instituto, em meio a tantas notícias divulgadas pela mídia envolvendo Organizações Sociais de Saúde. “O ISG apresentou não um projeto, mas um programa condizente com a realidade da unidade, resultado de cinco anos “vivenciando” este Hospital com eficiência, seriedade e transparência", afirmou.   



Publicação em Diário Oficial / 11 de fevereiro de 2019


Confira a mensagem de Dr. André Guanaes a toda equipe ISG/HEAL: 


Prezados colegas de cuidar e salvar vidas,


Parabéns a cada colega, colaborador e parceiro que, com compromisso, planejamento, muita fé e esperança, participou da história ISG/HEAL ao longo destes cinco anos. Fizemos por merecer. Diante de todas as dificuldades, este TIME nunca se acovardou. 


É um momento de agradecermos  ao Cristo Redentor, pedindo que nos guie e ilumine nesta nova jornada. Que tenhamos outros cinco anos para, juntos, fazermos do Heal um "case" de saúde pública atuando com eficiência, seriedade e transparência, premissas do ISG. Temos um compromisso com a saúde, com a população fluminense e com Niterói. Já fizemos muito e faremos muito mais. Só depende de nós. 


Vamos em frente!


Dr. André Guanaes

Fundador e diretor-presidente

Instituto Sócrates Guanaes


O período de gestão do ISG no Azevedo Lima teve início em fevereiro de 2014 e coincide com o princípio de uma das piores crises político-econômico-financeiras já vividas pelo Estado. A partir de 2015, foram quatro anos de escassos recursos destinados aos direitos sociais da população fluminense. Não foi diferente com a Saúde, que desde então padece sob os efeitos da recessão. Os atrasos e a redução significativa dos repasses destinados ao custeio do Hospital no período impactou significativamente a unidade e, por muitas vezes, foi preciso "fechar as torneiras" para manter a unidade em funcionamento. Na contramão deste triste cenário, a retrospectiva dos cinco anos do ISG no HEAL revela números, projetos e histórias animadores. Fazendo uso de boas-práticas gerenciais e com o apoio de uma equipe engajada, foi possível manter a única emergência pública porta aberta da cidade operando a pleno vapor.

Hoje, o ano que se inicia traz renovação e a esperança de que a saúde do Rio de Janeiro seja reanimada. 







ÚLTIMAS NOTÍCIAS