ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

Maternidade reforça atendimento humanizado

07 de FEVEREIRO de 2019

Com o tema principal “Atendimento Humanizado na Maternidade”, médicos e profissionais da assistência do Hospital Regional de Itanhaém estão participando de um ciclo de treinamentos para melhoria contínua no setor.

Entre outros objetivos, a ação reforça a importância do alinhamento nos processos de trabalho e a padronização das práticas assistenciais, fundamentadas em evidências científicas para aperfeiçoar a qualidade do atendimento.

Para a ginecologista e obstetra Dra. Aline Morales Tosetto, a expectativa é sensibilizar, qualificar e aproximar as equipes para garantir a saúde da mãe e do bebê. A pediatra Dra. Marilene Kiskissian Martins diz que o resultado está sendo positivo para uma experiência do nascimento ainda mais seguro, como preconiza a Sociedade Brasileira de Pediatria.

A coordenadora de enfermagem da Maternidade, Mariana Montenegro Bertolino, ressalta que a iniciativa valoriza o papel de cada profissional e fortalece a sinergia da equipe multidisciplinar, proporcionando mais harmonia no ambiente de trabalho.

Para o diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, os treinamentos são ações fundamentais para aprimorar a qualidade, visando à qualificação para a Iniciativa Hospital Amigo da Criança.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS