Secretário estadual de Saúde visita o HRR

05 de FEVEREIRO de 2019

José Henrique Germann esteve no hospital com os coordenadores da pasta para conhecer a estrutura e o andamento dos serviços

Por Mônica Bockor

Dr. Germann com diretores e médicos do HRR

Em sua primeira visita ao Vale do Ribeira como secretário de Saúde do Estado de São Paulo, o Dr. José Henrique Germann fez questão de conhecer o Hospital Regional de Registro, unidade que iniciou atendimento em agosto do ano passado sob gestão do Instituto Sócrates Guanaes (ISG). Foi a primeira edição do Gabinete Itinerante, que visa estreitar as relações entre o secretário e coordenadores com os gestores locais. A visita foi realizada na quinta-feira, 31 de janeiro. Germann chegou por volta das 13 horas ao HRR, acompanhado de uma comitiva de aproximadamente 30 pessoas.

Ele foi recepcionado pelo assessor técnico do ISG, Dr. José Maria Costa Orlando, pelo diretor executivo do HRR, Alexandre Durante, e pelo diretor técnico, Dr. Antonio Maurício Matsuda. Depois de almoçar no refeitório do Hospital, o secretário conheceu os setores de internação, UTI Adulto e Pediátrica, urgência e emergência e também os equipamentos de exame de imagem.

No auditório, conheceu os coordenadores das equipes médicas e parabenizou a todos pelo trabalho realizado. Creio que esse hospital vai ser uma referência, tem todas as condições para ser, pois está indo num bom caminho e vocês estão de parabéns, afirmou o secretário. Germann explicou que também esteve em Pariquera-Açu para fazer um balanço sobre a situação da febre amarela na região.

Para o HRR, a visita do secretário de Saúde significou não só um marco para o hospital, mas também a oportunidade de mostrar os serviços que vêm sendo prestados à população. A visita do Dr. Germann ao HRR veio abrilhantar a parceria do ISG com o Estado, trazendo maior aproximação da administração com a Unidade. Não obstante as dificuldades e graças ao grande empenho de todos, temos conseguido implantar diferentes e novos serviços no Hospital, avalia o diretor técnico do HRR, Dr. Antonio Maurício Matsuda.

Ele destaca que vários procedimentos diagnósticos e terapêuticos foram adicionados, aprimorando o atendimento da população, sendo alguns inusitados na região. O secretário elogiou todos os ambientes e também parabenizou e destacou o elevado nível técnico e científico de todo o corpo clínico do HRR, reconhecendo os esforços do ISG em trazer excelência de qualidade no atendimento humanizado e eficiente dos usuários.

LIVRO DE OURO: Ao assinar o Livro de Ouro do HRR, o secretário José Henrique Germann também deixou uma mensagem: Agradeço a acolhida e parabenizo os responsáveis pela excelente obra aqui estabelecida. Com certeza os próximos tempos serão de plena realização. Acelera São Paulo.

 

Secretário assinou o Livro de Ouro

  

Dr. José Maria falou sobre o ISG

 Em visita na UTI Adulto




ÚLTIMAS NOTÍCIAS