AME gerando oportunidades

31 de JANEIRO de 2019

Abrir portas e dar oportunidades. Assim, o AME de São José dos Campos vem fazendo história na vida não apenas de pacientes, mas também de colaboradores. A contratação de Jovens Aprendizes faz o tão sonhado primeiro emprego virar realidade.

Foi o que aconteceu com a técnica de enfermagem Ana Paula Costa. Aos 16 anos, ainda estudante do Ensino Médio, teve sua primeira oportunidade de emprego no AME, dando os primeiros passos no mercado de trabalho, atuando 1 ano e 5 meses como aprendiz e posteriormente efetivada como recepcionista. Esse relacionamento deu tão certo que motivou Ana Paula a fazer o curso técnico de enfermagem. Hoje, aos 23 anos, participou do processo seletivo e está de volta à unidade, onde tudo começou. Muitos exemplos como o dela estão presentes no AME e podem se repetir. Esse ano, foi aberto mais um processo seletivo para Jovens Aprendizes e outras histórias de sucesso virão.

Ao recomeçar no AME, Ana Paula escreveu uma carta demonstrando a satisfação pela unidade. Veja:

“Estar no AME novamente é um orgulho para mim, me sinto muito feliz, lisonjeada! Estar de volta no lugar que um dia me deu a oportunidade do primeiro emprego, que me acolheu como aprendiz, com 16 anos de idade, o lugar que desde o princípio me despertou alegria, segurança e vontade de estar ali, que me ensinou muito. A ‘família’ AME é um ambiente de harmonia, de leveza, onde todos estão em busca do mesmo objetivo: cuidar da saúde do próximo.

Hoje, após 3 anos estar de volta nesta instituição, é um privilégio, me sinto abençoada! Pelo reconhecimento do meu trabalho e da minha pequena jornada até aqui. Comecei minha trajetória como aprendiz, recepcionista e hoje técnica de enfermagem. Só tenho a dizer gratidão, por todos os envolvidos, por todos os colaboradores, por essa nova oportunidade de somar com vocês. Por fim, deixo a mensagem, que precisamos acreditar sempre, sobretudo ser humilde, lutar, buscar conhecimento, estar em constante aprendizado e evolução, pois nada será em vão!

Vamos vestir camisa!

Espero atender as expectativas. Obrigada!”




ÚLTIMAS NOTÍCIAS