Diretor-presidente do ISG faz homenagem ao Incor pelos seus 40 anos

28 de JANEIRO de 2019


O Instituto do Coração (Incor), da Faculdade Medicina da Universidade de São Paulo,  completou 40 anos de vida e de serviços à sociedade no dia 26 de janeiro de 2019.

Fundada pelos alicerces visionários de um grupo de médicos ilustres e qualificados, como os Drs.Zerbini e Décourt, entre outros, o Incor tem sido exemplo e referência para o Brasil e a América Latina na assistência, ensino, pesquisa e extensão. De minha parte, a admiração e orgulho não poderiam ser maiores, pois tive o prazer de conhecer e participar dessa grande referência na medicina entre os anos de 2000 e 2005 quando realizei o doutorado, tendo como Orientador o Dr.Ari Timerman. Desde então venho acompanhando o seu progresso.  

No Incor fiz muitos amigos, alguns dos quais convivo até hoje, como o professor José Antônio Ramires, meu mestre, colega e médico, o conterrâneo Germano Emílio e a querida Márcia Verginelli, que atuava na Fundação Zerbini.

O Instituto do Coração foi um dos primeiros convênios que estabelecemos no Instituto Sócrates Guanaes, em 2001, uma Instituição que nos serviu de referência e modelo e é até hoje.

Há cerca de um mês, quando tive uma angina instável, foi ao Incor que eu recorri em caráter de emergência. Fui atendido com presteza, celeridade e muito carinho por toda equipe, de quem “ganhei” um stent de presente de Natal! Entre tantos outros serviços de referência da capital paulista, inclusive os prestados pelo SUS, fiz questão de escolher o Incor , economizando recursos públicos e deixando meus impostos e recursos do plano de saúde para gestão do orçamento desta nobre instituição. Tenho plena certeza, no entanto, que atendido pelo SUS teria o mesmo tratamento e êxito. 

Agradeço, de coração renovado, a toda a equipe do Instituto do Coração. Parabéns por tanta dedicação nestes 40 anos em promover saúde digna a nossa gente que precisa e merece. Meus votos de vida longa ao Incor e aos seus pacientes!

Andre Guanaes.      
Doutor em Ciências da Saúde, Incor/USP. Fundador e diretor-presidente do 
Instituto Sócrates Guanaes




ÚLTIMAS NOTÍCIAS