ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

HRR passa a atender Vale do Ribeira com cirurgias ortopédicas

17 de JANEIRO de 2019

População terá acesso a procedimentos antes não ofertados pelo SUS

 

Mais um avanço na saúde pública do Vale do Ribeira! O Hospital Regional de Registro, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes em São Paulo, realizou no dia 3 de janeiro a primeira cirurgia ortopédica, dando início a outro importante atendimento para a população local. Procedimentos antes não ofertados pelo SUS na região passaram a ser realizados no HRR, como a artroscopia, uma cirurgia endoscópica minimamente invasiva, através da qual se realiza o tratamento de danos no interior de uma articulação.

 

Geralmente realizada no joelho e no ombro, a artroscopia trata lesões articulares. Além dela, o HRR também realiza artroplastia de quadril e de joelho (substitui articulação por prótese), reconstrução ligamentar de joelho e reparo de manguito rotador.

 

“São procedimentos extremamente importantes, pois recuperam a mobilidade dos pacientes, trazendo qualidade de vida ao eliminar também as dores nas articulações. Um serviço que atenderá uma grande demanda da nossa região”, destaca o diretor técnico do HRR, Dr. Antonio Mauricio Matsuda.  




ÚLTIMAS NOTÍCIAS