Treze brasileirinhos chegam ao mundo no primeiro dia do ano nas Unidades ISG

09 de JANEIRO de 2019

Mais um ano chegou e com ele aquela sensação de coisas novas e de promessas que, enfim, sairão do papel. Para algumas pessoas, muito especialmente, esta data significa ainda mais, como as mamães da virada, com seus bebês anunciados pelos fogos do Reveillon. Treze novos brasileirinhos vieram ao mundo pelas mãos das equipes de médicos e enfermeiros das duas unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) que dispõem de maternidade: Hospital Regional de Itanhaém, em SP, e Azevedo Lima, em Niterói, RJ.

Exatamente à meia noite do primeiro dia de 2019 veio ao mundo o primeiro bebê do Sistema Único de Saúde (SUS) da Baixada Santista. Giovanna Graciano Oliveira chegou pelas mãos da equipe do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém (SP). 
O parto normal foi realizado com sucesso e emocionou os profissionais de plantão durante o feriado de ano-novo.  A obstetriz Tamyris Alves Morais contou que foi gratificante participar do nascimento do primeiro bebê de 2019 exatamente na hora da virada. “Quando terminou de sair o corpinho, olhamos para o relógio e era exatamente meia noite. Começaram os fogos e todos choramos. Foi um presente, uma honra”. Além de Giovanna, outros três bebês nasceram no primeiro dia de 2019 no hospital. De dezembro de 2017 a novembro de 2018, foram realizados 3.088 partos na unidade.

No Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói (RJ), Lorena Guedes Cyrino trouxe ao mundo o pequeno Pedro, a primeira criança a nascer na unidade em 2019. Lorena saudava o ano novo na praia, em meio aos fogos, quando Pedro, seu primeiro filho, decidiu que era hora de nascer. Chegou  às 8:47, por parto normal. Apesar dos fogos, chegou calmo e muito saudável. “Pedro é mudança, é muita benção, é pé direito”, garante a feliz mamãe. No primeiro dia de 2019, nove crianças nasceram no Azevedo Lima. São cinco meninos e quatro meninas. Ao longo do ano de 2018, 3.197 novos brasileirinhos chegaram ao mundo pelas mãos dos médicos e enfermeiros do hospital.

Que Giovanna, Pedro e todos os companheiros de primeiro de janeiro sejam muito bem-vindos! 



Pedro, primeiro bebê do Azevedo Lima em 2019





Giovanna, nascida na virada do ano no Hospital Regional de Itanhaém






ÚLTIMAS NOTÍCIAS