Unidades ISG comemoram fim de ano com solidariedade, música e Papai Noel

27 de DEZEMBRO de 2018

Mais um ano chega ao fim e mais uma vez as equipes das unidades ISG se reúnem para confraternizar e lembrar os significados desta época. Em São José dos Campos (SP), o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) organizou uma ação beneficente para apoiar o Lar Nossa Senhora de Salette, uma entidade que acolhe pessoas portadoras de múltiplas deficiências e cujas famílias não têm condição de cuidar. A ação consistiu na arrecadação de materiais de higiene pessoal que foram entregues na entidade por representantes da direção do AME. Ainda em São José dos Campos, no Hospital Regional, foram feitas apresentações da banda Ativasom, formada por colaboradores, e do Coral Infantil da Escola Cristã. 

No Hospital Regional de Registro o clima natalino se deu com apresentações dos Corais Moriah e Em Canto com canções natalinas como “Noite de Paz”, “Natal Feliz Natal” e “Surgem Anjos Proclamando”, e também canções populares como “Enquanto houver sol”, “É preciso saber viver” e “A Paz”, entre outras. O Coral Moriah pertence à Igreja Adventista do município e, além dos integrantes, especialmente na apresentação do hospital contou com a participação de coristas do Coral Municipal. 

Em Itanhaém (SP), os colaboradores do Hospital Regional Jorge Rossmann participaram de um café da manhã de confraternização, com apresentação do coral da unidade e do vídeo sobre as conquistas e ações que consolidaram o trabalho no hospital. Também foi montada uma árvore de Natal colaborativa, com mensagens de agradecimento de pacientes e colaboradores. Ao final do evento, o coral circulou pelas dependências do hospital encantando colaboradores, pacientes e visitantes.

No Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói (RJ) as comemorações incluíram uma apresentação para colaboradores, visitantes e pacientes do Coral More, uma organização não governamental que atua em comunidades carentes, além de distribuição de presentes por Papai Noel para as mães na maternidade e as crianças em atendimento ou em visita. Todos os brinquedos e itens de cesta básica doados foram trazidos pelos funcionários do Azevedo Lima. A direção do hospital também recebeu as coordenações e funcionários representantes dos colaboradores para uma homenagem aos trabalhadores do hospital. 

No Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e na Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-SOL), ambos em Goiânia, houve festividades como a apresentação do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Goiás e da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte, além de um culto ecumênico e a campanha “Natal Presente” em parceria com o Lions Clube Goiânia Marista - organização voltada para a prestação voluntária de serviços à comunidade. Também foram arrecadados brinquedos para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e montada na recepção das unidades uma árvore típica da celebração natalina, especialmente para abrigar as cartinhas com os pedidos das crianças, que foram todos atendidos. 

 O fundador e diretor-presidente do ISG, Dr.André Guanaes, deixou uma mensagem de otimismo e gratidão aos colaboradores. “O sucesso de um grande trabalho é o resultado de uma grande equipe. Tenho muito orgulho da dedicação e do compromisso de todos vocês. Graças a este time fechamos mais um ano com força e fé em nossa missão de cuidar e salvar vidas”.


AME São José dos Campos entrega mantimentos no Lar Nossa Sra de Sallete


Banda dos colaboradores do Hospital Regional de São José dos Campos


Música para todos no Hospital Regional de Registro


Café da manhã dos colaboradores do Hospital Regional de Itanhaém


Papai Noel chega ao Azevedo Lima, em Niterói


Natal com música no HDT, em Goiânia


A Árvore da Solidariedade, em Goiânia




ÚLTIMAS NOTÍCIAS