ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

Visitantes aprovam a Maternidade

27 de DEZEMBRO de 2018

Uma das ações de destaque no relatório do terceiro trimestre de 2018 do Plano Institucional de Humanização do Hospital Regional Jorge Rossmann foi a visita agendada à Maternidade, que tem o objetivo de acolher e apresentar aos usuários da Rede Básica de Saúde de Itanhaém e região a infraestrutura e a assistência prestada à gestante.
No relatório, encaminhado ao Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS-IV), a pesquisa de satisfação mostrou que 100% dos participantes da visita guiada recomendam a Maternidade para outras pessoas, 90% tiveram uma ótima impressão e 87% acharam satisfatório o atendimento da equipe do Hospital.
Realizada por uma equipe multiprofissional, a visita apresenta os setores da maternidade e conta com roda de conversa com informações sobre a internação, desde a recepção até o momento da alta hospitalar. Entre os temas abordados, estão as fases do trabalho de parto, métodos não-farmacológicos para alívio da dor, presença e papel do acompanhante, cuidados com a mãe e com o bebê no pós-parto e amamentação.
As visitas são previamente agendadas pelas unidades de saúde durante o pré-natal, diretamente no Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HRJR, através do e-mail sia.ambulatorio.hrjr@isgsaude.org.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS