Hospital Regional de Registro implanta faturamento automatizado

29 de NOVEMBRO de 2018

Sistema também será instituído em outras unidades administradas pelo ISG

Por Mônica Bockor

O Hospital Regional de Registro (HRR) tem apenas quatro meses, mas já conquistou um grande avanço. É a primeira entre as unidades administradas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em São Paulo a realizar o faturamento de forma automatizada. O Gerente Corporativo de Tecnologia da Informação e Comunicação, Vilson Ribeiro, explica que a estratégia foi fazer do HRR um case nas soluções de recursos sistêmicos.

“Depois das soluções testadas e homologadas, vamos implantar o sistema em outras unidades administradas pelo ISG. Esse módulo de faturamento integrado ao Sistema da Secretaria Estadual de Saúde, o chamado iFatu, também será implantado no HRJR de Itanhaém e no AME de São José dos Campos. Acreditamos que ainda este ano tenhamos todas as unidades de São Paulo integradas com o sistema da Secretaria ”, revela Vilson.

O coordenador administrativo do HRR, Marcelo Fonseca, destaca que “além da agilidade no cadastramento de todas as informações, pois o sistema iFatu importa os dados da Direção Regional de Saúde (DRS XVII)/Secretaria Estadual de Saúde, o sistema automatizado facilita a conferência das informações”.

Todos os procedimentos realizados pelos hospitais públicos são faturados para que o SUS possa repassar os recursos de custeio. Para implantar o sistema no HRR, Marcelo e a faturista Raquel Franco de Oliveira realizaram todo o processo de integração junto à DRS.   

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS