Secretária Municipal de Saúde de Goiânia fortalece busca pela regulação dos leitos do Ceap-sol

01 de NOVEMBRO de 2018

Gerir unidades públicas de maneira séria e comprometida com os pacientes que precisam de atendimento é uma das preocupações constantes do Instituto Sócrates Guanaes (ISG). Sabe-se que a busca por uma saúde pública de qualidade passa necessariamente pela soma de esforços, e a equipe do ISG não cessa enquanto não obtém as melhorias para a promoção de uma saúde qualificada para nossa gente que precisa e merece.

 

Com esse pensamento, o Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-sol), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, deu mais um passo em direção à disponibilização dos leitos da unidade para a central de regulação municipal. Na manhã da última terça-feira, 30 de outubro, a unidade recebeu a visita da secretária municipal de saúde, Fátima Mrue, da superintendente de regulação do munícipio, Andreia Alcântara Barbosa, do membro da diretoria de políticas públicas de saúde, Sérgio Nakamura, e da médica reguladora, Dra. Cintia Cauhy Faggioni, que percorreram a unidade e conheceram um pouco mais da estrutura física e dos atendimentos oferecidos.

A reunião faz parte do esforço conjunto das diretorias geral e técnica do Ceap-sol, que têm buscado de variadas formas promover os encontros necessários para que a unidade alcance a efetividade da regularização do NIR, o que liberaria de maneira imediata o acesso a todos aqueles pacientes que precisam de atendimento e que estão na rede esperando por vagas.

 

Para a diretora geral do Ceap-sol, Aline Oliveira, a gestão e a equipe da unidade estão preparadas para auxiliar no que for necessário para o alcance do objetivo. “A nossa busca está em compreender e suprimir quaisquer entraves burocráticos entre o Estado e o município, para que a regularização do NIR da unidade se torne uma realidade e possa efetivamente beneficiar a população que é carente de atendimentos tão qualificados como os encontrados aqui”, comentou.

 

Para a secretária municipal de saúde, Fátima Mrue, é notório o quanto a unidade contribui e ainda pode contribuir para a saúde pública goiana. “Ficamos agraciados quando enxergamos o ideal de atendimento humanizado aqui no Ceap-sol, afinal esse também é o ideal da secretaria municipal de saúde. Entendemos a intenção da diretoria em regularizar o NIR com celeridade e também lutamos pelo mesmo anseio”, finalizou.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS