Protocolo ERAS e metodologia DRG são temas de simpósio em São José dos Campos

30 de OUTUBRO de 2018

O Instituto Sócrates Guanaes promove o Simpósio ERAS/DRG – Quebrando paradigmas na busca da excelência de assistência e gestão, que será realizado no dia 7 de novembro, das 8h às 16h, no auditório do Hospital Regional de São José dos Campos (HRSJC). O evento conta com a participação de profissionais renomados, referência em gestão hospitalar e em saúde.

Pioneiro no cenário da saúde do Vale do Paraíba, o simpósio aborda o protocolo ERAS e o DRG como ferramentas avançadas de gestão hospitalar e qualidade da assistência. O termo ERAS (Enhanced Recovery After Surgery) compreende uma série de cuidados baseados em evidências, realizados por uma equipe multiprofissional, destinados ao paciente cirúrgico durante os períodos de pré-operatório, perioperatório e pós-operatório. O protocolo ERAS está diretamente voltado para a redução do tempo de internação pós-cirúrgico, influenciando na gestão eficiente de custos, nas taxas de infecção, entre outros fatores importantes para a qualidade de recuperação.

A metodologia Diagnosis Related Group (DRG) vem despertando cada vez mais a atenção dos gestores da saúde, como forma também de redução de custos, visando a melhor qualidade de recuperação do paciente. O HRSJC foi o primeiro hospital público do Estado de São Paulo a implantar essa metodologia no estado de São Paulo.

As vagas para o simpósio são limitadas e os interessados devem confirmar presença online, através do link: https://goo.gl/forms/Fef1HCUWoJMzxeLD3

Confira a programação:




ÚLTIMAS NOTÍCIAS