Treinamentos movimentam a semana no HRR

15 de OUTUBRO de 2018

Equipes receberam orientações sobre uso de importantes equipamentos de exame e suporte à vida


Por Mônica Bockor


Visando a eficiência, a segurança e a qualidade dos exames realizados em suas Unidades, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) preza pela qualificação de todos profissionais, especialmente nos processos de implantação dos serviços. Na semana passada, dias 8, 9 e 10/10, três importantes treinamentos movimentaram o Hospital Regional de Registro (HRR).

Na segunda-feira, dia 8, as equipes médica anestesista e de Enfermagem receberam orientações sobre os aparelhos de anestesia, que além de fornecer os gases anestésicos e de sedação, também garantem a oxigenação dos pacientes. Os aparelhos móveis serão destinados ao Centro Cirúrgico e nos casos que necessitarem de sedação na ressonância magnética.

Aparelhos de anestesia são móveis e serão usados na ressonância e no Centro Cirúrgico

Os técnicos de Radiologia que operam a ressonância magnética também passaram por treinamento, assim como o médico responsável pela realização dos exames de ultrassom. “O médico já tem larga experiência como ultrassonografista, no entanto, é importante que a técnica do fabricante apresente as funcionalidades do equipamento, que podem mudar de uma marca para outra, de forma a garantir melhor qualidade e produtividade dos exames”, explica o Coordenador de Engenharia Clínica e de Manutenção, Marcel Calza.

No caso da ressonância magnética, o equipamento teve ainda suas funções configuradas. Essa aplicação da máquina aliada ao treinamento dos técnicos asseguram a qualidade da imagem para que o médico possa fazer os laudos de forma mais precisa.

O ultrassom e a ressonância já começaram a atender a demanda interna de exames de imagem (solicitadas nas consultas ambulatoriais).

Técnicos em Radiologia tiveram treinamento teórico e prático

Médico ultrassonografista também conheceu o novo equipamento




ÚLTIMAS NOTÍCIAS