Processo seletivo do Hospital Regional de Registro recebe 1.300 inscrições

02 de OUTUBRO de 2018

Por Mônica Bockor

Além de provas específicas de cada área, candidatos tiveram que comprovar experiência mínima de 6 meses e passar por entrevista  

O Instituto Sócrates Guanaes exige e promove constantemente a qualificação de seus colaboradores. Dos 1.301 inscritos para o processo seletivo do Hospital Regional de Registro (HRR) - a mais nova Unidade administrada pelo ISG -,  foram aprovados mais de 70% dos candidatos, após passarem por todas as etapas do processo, começando pela exigência de no mínimo seis meses na área, prova técnica e de informática e entrevista de competência.

O processo seletivo do HRR foi amplamente divulgado no site e redes sociais do ISG, nos veículos de comunicação da região e também em plataformas digitais. Além de candidatos do Vale do Ribeira, região onde o Hospital está localizado, também se inscreveram durante os dias 17, 18 e 19 de julho moradores de outras regiões de São Paulo e outros estados, como Paraná e Rio de Janeiro.

Mais de 2 mil pessoas foram atendidas pelo setor de Gestão de Pessoas do ISG e 1.301 entregaram as fichas de inscrição válidas para o processo, pois atendiam aos pré-requisitos exigidos para cada cargo. As provas técnicas e de conhecimentos em informática foram realizadas nos dias 24, 25 e 26 de julho. Prezando pela transparência do processo, o ISG informou e divulgou cada etapa do processo aos candidatos e publicou no site.

"Todo o processo seletivo foi mais do que claro, todas as etapas muito transparentes. A prova abordou conteúdo dentro do que a gente trabalha no dia a dia mesmo e, na entrevista, a gente pode falar da nossa experiência profissional", afirma a enfermeira Cristina Aparecida dos Santos, primeira colocada no processo seletivo do HRR. Com 15 anos de experiência na área, ela destaca também a integração feita pelo ISG com os novos colaboradores. "Nos transmitiram as normas de forma muito clara e sinto que há muito respeito aos profissionais".

Além do processo seletivo para vagas administrativas e de assistência, o ISG promoveu uma seleção diferenciada para os cargos de coordenação e direção do HRR. Os interessados passaram por análise de currículo e entrevistas, tendo que comprovar experiência na área.

Os candidatos aprovados estão sendo chamados de acordo com a necessidade do Hospital, já que o funcionamento ocorre em etapas. Até o dia 24 de setembro, 52 colaboradores foram contratados para trabalhar no HRR. Por enquanto, a Unidade realiza consultas nas especialidades de cirurgia geral e ortopedia, além de exames de Raio-X e eletro.

Conforme perfil assistencial, todo atendimento ocorre mediante agendamento através da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), sistema de regulação estadual. O cronograma de implantação do HRR prevê o início do setor diagnóstico/exames ainda neste mês, o funcionamento do Hospital Dia a partir de outubro e as internações até o final do ano.

 Primeira integração feita com os colaboradores




ÚLTIMAS NOTÍCIAS