Parabéns, Secretárias!

01 de OUTUBRO de 2018

O Dia do Profissional de Secretariado é comemorado em diversos países do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália, Nova Zelândia e Brasil, entre outros, apesar das datas serem diferentes. Os profissionais que exercem esta importante atividade são lembrados no Brasil em 30 de setembro, quando geralmente são homenagados e presenteados. O primeiro registro que se tem notícia sobre esta comemoração foi no ano de 1952, nos Estados Unidos, devido à escassez na mão de obra qualificada após a Segunda Guerra Mundial. A comemoração é, portanto, um reconhecimento às contribuições deste profissional na organização das instituições e no desenvolvimento da economia, em geral.

Para prestar a sua homenagem a este colaborador, que no caso das unidades do Instituto Sócrates Guanaes é composto exclusivamente por funcionárias mulheres, o ISG ofereceu um cartão e um chocolate. Parabéns, Secretárias! Recebam todo o nosso carinho, respeito e admiração. Vocês são muito importantes para o ISG e certamente não seríamos tão grandes sem a sua eficiência, confiança, colaboração, competência, dedicação e ... talento! 

Depoimentos:

"Desde que abriu o processo seletivo, me apaixonei pela filosofia do ISG e sempre sonhei em trabalhar aqui. Gosto muito de trabalhar no hospital. O ISG me inspira a ser melhor a cada dia. É um desafio muito grande estar aqui e tenho muito orgulho".

"É uma grande honra e alegria fazer parte do time ISG. A história do instituto e do Dr.Sócrates é inspiradora e nos enche de orgulho fazer parte do hospital".
(Paula Borges e Patrícia Fernandes – Hospital Regional de São José dos Campos)


“Tenho um grande carinho pelo ISG. É muito bom ver como as coisas vão acontecendo desde a implantação até a consolidação das rotinas. E o mais importante é saber que a secretária faz parte dessa construção.  Todas nós contribuímos um pouquinho para o sucesso que é o ISG, onde as pessoas são tratadas de forma humana e cada paciente leva um consigo parte dessa dedicação pra casa. Parabéns a todas nós, secretárias que tornamos mais fácil o trabalho dos nossos chefes!
(Iaranaguaia Chiacchiaretta – ISG Corporativo) 


Trabalhar como secretária é um desafio diário, mas muito gratificante, especialmente porque comecei já no processo de implantação e acompanhar todo esse início de funcionamento é um privilégio, principalmente numa empresa como o ISG, que valoriza seus colaboradores”.
(Adriana Rocha – Hospital Regional de Registro)


"O trabalho exige muita responsabilidade e organização. Estou há pouco mais de um ano como secretária da diretoria e tive o privilégio de aprender muito. Tenho admiração pela profissão e por trabalhar em um hospital onde posso contribuir para melhorar a saúde
no nosso país".

(Cristiane Carvalho – Hospital Regional de Itanhaém)


“Agradeço o carinho de todos, em especial aos meus diretores, pela homenagem recebida no dia da secretária. Me sinto feliz em poder contribuir com esta instituição  e agradecida pelos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos”.
(Sarah Cristina – Hospital Estadual Azevedo Lima)


“Para mim é uma honra fazer parte de um ambiente como o do HDT/ISG. Todos os dias os desafios são enormes, mas o aprendizado é maior ainda. Com muita felicidade recebo essa homenagem, e com certeza servirá de ‘combustível’ para que eu possa desempenhar meu papel com cada vez mais atenção, zelo
e felicidade”.

(Gisele Sousa – Hospital de Doenças Tropicais)


(Hospital Estadual Azevedo Lima - Na primeira foto, da direita para esquerda: Renata Carolino, Francis Leide e Sarah Cardozo. Na segunda foto: Luciane Peres).


(Hospital Regional de Registro - da direita para esquerda: o Diretor Executivo, Alexandre Durante e a Secretária, Adriana).


(Hospital Regional de São José dos Campos - da direita para esquerda, as Secretárias: Paula Borges e Patrícia Fernandes).


(Hospital de Doenças Tropicais - Na primeira foto, da direita para esquerda: Diretora Geral, Aline Oliveira e a Secretária, Gisele Sousa. Na segunda foto, da direita para esquerda: Secretária, Suzane Alavarenga, Gerente Administrativo, Antônio Jorge e a Diretora Técnica Interina, Marina Roriz. Na terceira foto, da direita para esquerda: Coordenadora de Ensino e Pesquisa, Tainara Fagundes e a Secretária Ana Valéria Caldeira).


(Hospital Regional Jorge Rossmann (Itanhaém) - Na primeira foto, da direita para esquerda: Cristine Carvalho e Amanda Pinheiro). 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS