Unidades ISG realizam ações que incentivam a doação de órgãos e tecidos

27 de SETEMBRO de 2018

Por Verônica Richardelli

Chamar a atenção para o tema e sensibilizar o público para a importância da doação de órgãos e tecidos. Foi com este intuito que os colaboradores do Instituto Sócrates Guanaes no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, e no Hospital Regional de Registro, em São Paulo, vestiram verde nesta quinta-feira, 27, Dia Mundial do Doador de Órgãos. A cor, estava presente na roupa ou em fitas símbolo da campanha Setembro Verde.

Nas unidades ISG, os setores responsáveis pela captação de órgãos, junto a equipes multiprofissionais, desenvolvem um trabalho de excelência que vai desde a constatação da morte até o acompanhamento familiar para a decisão, permitindo que muitas vidas tenham a chance de recomeçar.  

Eu quero ser doador. O que devo fazer? A atitude mais importante é comunicar à família e aos amigos sobre este desejo. Ainda há muitas dúvidas e desinformação em relação à doação de órgãos e o trabalho de esclarecimento sobre o assunto tem que ser constante. Todos podemos ser doadores, desde que a família autorize. 





Hospital Regional de Registro, em São Paulo.


Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói - RJ.

Além de vestirem verde, os colaboradores exibiram plaquinhas com mensagens divertidas de apoio à campanha.






ÚLTIMAS NOTÍCIAS